Construção

 

EPS Plastimar tem marcação CE

 

 

 

 

O EPS (poliestireno expandido) fabricado pelo grupo Plastimar para aplicações de Isolamento Térmico e Acústico na construção civil tem marcação CE e contém um aditivo ignífugo que lhe confere características de resistência ao fogoAAA.

 

Isolamento Térmico

 

 

Soluções Envolventes Edificios

 

 

98% de ar + 2% de plástico ...

 

A utilização do Poliestireno Expandido (EPS) como isolante térmico eficiente desempenha um papel significativo na redução das emissões de CO2 e contribui para a redução do aquecimento global.
A energia necessária à sua produção (151-269 kwh/m3) é recuperável ao final de seis meses de aplicação como isolante térmico na envolvente dos edifícios.
No fim do ciclo de vida útil o EPS pode ainda ser 100% reciclável e reutilizável ou convertido em energia - waste to energy. A produção de EPS é um processo limpo, livre de CFCs e de HCFCs.

 

 

 

 

A escolha sustentável para coberturas invertidas

 

 

 

 

 

As exigências de resistência mecânica, de baixa permeabilidade a água e vapor de água, significavam a quase utilização exclusiva do poliestireno extrudido (XPS) nas soluções de isolamento térmico de coberturas planas invertidas. Agora o EPS X é alternativa.

Isolamento Acústico

 

Conforto

 

 

 

 

Na construção civil, a palavra isolamento é sinónimo de conforto.

 

Os isolamentos, acusticos e térmicos, permitem que as nossas habitações apresentem um indice de conforto bastante superior comparativamente ao ambiente exterior.



A propagação do som surge através de um meio elástico ou sólido, sem o qual não ocorre transferência de energia sonora. No dia-a-dia, o ar representa o meio elástico mais comum para a propagação do som, onde as colisões das moléculas umas contra as outras originam regiões de compressão e rarefracão no meio de propagação, sem que ocorra deslocamento de matéria, apenas propagação sonora.

 

 

 

 

Inovação em isolamento térmico

 

 

 

 

 

O NEOPLAS é um EPS (poliestireno expandido) com adição de partículas de grafite que reduzem o efeito da transmissão de calor por radiação. Conferindo cor cinza e excelente condutibilidade térmica.

 

Cofragem

 

 

EPS

 

 

 

 

Os elementos de cofragem em EPS para lajes, são incorporados nestas estruturas, servindo para torná-las mais ligeiras.


As dimensões e o posicionamento dos elementos de EPS nas lajes é feito em função do projecto dessa estrutura.

 

 

 

| Plastimar | EPS e Polipropileno | Construção | Alimentar | Industrial


 

Contacto
Plastimar-Indústria de Matérias Plásticas SA
(Peniche)
Peniche - Construção


Estrada Marginal Norte
2520-605 PENICHE
262 241 007
262 789 447